A Energisa anunciou nesta quarta-feira que apresentou na véspera proposta vinculante para compra do controle do Grupo Rede à 2a vara de falências e recuperações judiciais da cidade de São Paulo.

O anúncio foi feito pouco antes do início da assembleia de credores do Grupo Rede, marcada para às 10h desta quarta-feira, em São Paulo.

A compra do controle envolve as participações acionárias detidas pelo empresário Jorge Queiroz de Moraes Júnior, emitidas pelas empresas Rede Energia SA, BBPM Participações SA, JQMJ Participações, Denerge Desenvolvimento Energético SA e Empresa de Eletricidade Vale do Paranapanema SA.

A companhia, que tem cinco distribuidoras de energia no país, não informou detalhes da proposta no comunicado divulgado ao mercado sobre a oferta vinculante.

A Energisa, em parceria com a paranaense Copel, havia apresentado uma proposta de 3,2 bilhões de reais para compra de ativos do Grupo Rede. Mas em meados de junho a Copel informou que desistiu do negócio, devido aos prazos “exíguos” para que a oferta fosse confirmada.. A Energisa decidiu então prosseguir sozinha no processo.(Reuters)
Fonte: portalsoma 03/07/2013