Fundadores da 99, Hotmart, QuintoAndar, Frete.com, Gympass e Loggi analisam o cenário de inovação no Brasil no primeiro episódio do ‘Negnews Especial Unicórnios’

Unicórnios inovação
Fundadores de unicórnios falam sobre o cenário – e o futuro – da inovação no Brasil (Foto: Getty Images )

Fora do topo da lista de empresas mais valiosas do Brasil, existe um vale de inovação, tecnologia e criatividade formado pelos unicórnios, as empresas que nasceram calcadas na tecnologia e que atingiram o patamar de US$1 bilhão.

Trata-se de um universo em expansão: depois do primeiro unicórnio brasileiro, em 2017, com a 99, cada vez mais e mais negócios têm atingido esse marco. O investimento de risco em startups, no Brasil, também tem acelerado.

Segundo um levantamento da KPMG, esse tipo de recurso somou R$ 2,7 bilhões no segundo trimestre do ano  — um crescimento de 300% em relação ao ano passado.

Na edição de dezembro/janeiro, Época NEGÓCIOS traz um especial com os fundadores dos unicórnios brasileiros.

Neste primeiro episódio do NegNews Especial Unicórnios, os fundadores João Pedro Resende (Hotmart), Paulo Veras (99), Federico Vega (Frete.com), João Barbosa (Gympass), Gabriel Braga (QuintoAndar) e Arthur Debert (Loggi) falam sobre o ambiente de inovação no Brasil, as estratégias para o futuro, a jornada para se tornar um unicórnio e o impacto da pandemia nos negócios. .. Leia mais em epocanegocios 05/12/2021