Inflação, juros altos e crise econômica trouxeram novos desafios para as startups em 2022. No primeiro semestre, as startups brasileiras captaram US$ 2,92 bilhões, 44% menos do que no mesmo período do ano anterior, indica relatório da Distrito.

Mesmo sentindo os efeitos do ambiente econômico conturbado, as startups estão alterando suas estratégias corporativas e operações para driblarem o fluxo desfavorável atual e impulsionar seus negócios. Conheça oito startups que continuam com resultados positivos e projetam crescimento para o ano de 2022:

ProUser Apps – Fundada em 2017, a ProUser Apps é uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento, produção de conteúdo e distribuição de aplicativos.

Nubbi – A Nubbi é uma edtech com sede em Poços de Caldas, Minas Gerais, que oferece educação de nível técnico e profissionalizante.

Raízs – conecta o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final.

Food To Save –  já comercializou mais de 150 mil ‘Sacolas Surpresa’ e evitou o descarte de mais de 200 toneladas de alimentos na capital paulista, no Grande ABC, Campinas e Rio de Janeiro.

Minds Digital – ID Tech especializada em biometria de voz no Brasil,

ChatClass –  visa revolucionar a educação por meio do uso de aprendizado via chat e que desenvolveu sua Inteligência Artificial que funciona via WhatsApp.

BossaBox –  opera por squad-as-a-service no Brasil, seguiu as principais mudanças que o mercado da tecnologia, e viu seu faturamento e clientes saltarem no último ano.

STANDOUT – martech de inteligência em trade marketing digital que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com o público nas páginas de produtos dos e-commerces… saiba mais em Exame 29/07/2022