Leonardo Diniz assumiu a rede de sorveterias em 2019. Lojas estão vendendo 30% mais, em média, do que antes da pandemia, afirma Diniz.

Com mais de 30 anos no mercado imobiliário, Leonardo Diniz é conhecido por ter presidido uma das maiores incorporadoras do País, a Rossi Residencial, e fundado com sócios a empresa de investimentos em startups da construção Potato Valley, além da consultoria Oakwood Real Estate. O que pouca gente sabe é que ele entrou mais recentemente em um ramo que não tem nada a ver com tijolos: o de sorvete de iogurte.

Sem fazer alarde, o empresário comprou a Yogoberry em 2019. A rede de franquias fundada em 2007 por Un Ae Hong (ex-comissária da Varig), Marcelo Bae (administrador) e Jong Ae Hong (nutricionista) despontou como a principal marca do segmento, chegando a ter 140 lojas em 2011. Só que a expansão rápida não se mostrou sustentável e dezenas de lojas fecharam, sobrando só 26, quando ele as adquiriu.

… entrada de Diniz no negócio se deu por meio do cunhado, Gustavo Val, hoje diretor da companhia. À época, ele tinha apenas um ponto no Morumbi Shopping e temia que a loja fosse forçada a fechar as portas com as outras. Foi então que convidou Diniz para ser sócio na unidade. O ex-Rossi gostou e acabou comprando a rede (o valor não foi revelado)… Leia mais em estadao 05/11/2023