A Exa, gestora recém-criada por Pedro Mesquita, já colocou os pés no gramado. A gestora acaba de assinar o contrato de aquisição do Paulista Futebol Clube, também conhecido como Paulista de Jundiaí, revelou Mesquita ao Pipeline.

O ápice do Paulista de Jundiaí foi em 2005, quando o time ganhou a Copa do Brasil. No ano seguinte, derrotou o River Plate numa partida da Libertadores. Mas desde então o clube vem penando nos gramados e nas finanças e já esteve em vias de perder o estádio estádio Jayme Cintra mais de uma vez – uma trajetória que a Exa quer mudar.

Mesquita era chefe do banco de investimento da XP Investimentos, onde assessorou as transações entre investidores e clubes como Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e a composição da Liga Forte União.

“É o primeiro projeto da Exa no esporte. Vamos reestruturar o clube para voltar a almejar posições relevantes no campeonato paulista e também nos nacionais”, diz Mesquita.

Pelo contrato assinado hoje, a Exa terá quatro meses para diligência no clube e então vai iniciar o processo de transformação da associação em SAF. A gestora terá 90% das ações do Paulista de Jundiaí… leia mais em Pipeline 07/06/2024