A Robinhood perdeu cerca de três quartos de seu valor desde a oferta pública inicial da empresa em julho passado

A exchange de criptomoedas FTX, de Sam Bankman-Fried, estuda se poderá adquirir a Robinhood Markets Inc., segundo pessoas com conhecimento do assunto.

A FTX está deliberando internamente como comprar a corretora baseada em aplicativo, disse uma das pessoas, pedindo para não ser identificada porque o assunto não é público. A Robinhood não recebeu uma abordagem formal de aquisição da FTX, disse outra pessoa. Nenhuma decisão final foi tomada e a FTX pode optar por não buscar um acordo, disseram as pessoas.

“Estamos empolgados com as perspectivas de negócios da Robinhood e as possíveis maneiras de fazer parceria com eles”, disse Bankman-Fried na segunda-feira em um comunicado por e-mail. “Dito isto, não há conversas ativas de M&A com Robinhood.”

Um porta-voz da Robinhood, com sede em Menlo Park, Califórnia, se recusou a comentar.

Exchange cripto FTX estuda comprar corretora Robinhood

Os cofundadores da Robinhood, o CEO Vlad Tenev e o diretor criativo Baiju Bhatt, controlam mais de 50% do poder de voto da Robinhood, de acordo com um documento regulatório. Em maio, Bankman-Fried divulgou que uma empresa que ele controla, a Emergent Fidelity Technologies, comprou uma participação de 7,6% na Robinhood. Ele pagou cerca de US$ 648 milhões pelas ações.

A Robinhood perdeu cerca de três quartos de seu valor desde a oferta pública inicial da empresa em julho passado. … Leia mais em Valor Econômico 28/06/2022