Fundada pelo CEO do BitMEX Group, Alexander Höptner, e pelo diretor financeiro Stephan Lutz, a BXM Operations AG anunciou na terça-feira seus planos de adquirir o Bankhaus von der Heydt, um dos bancos mais antigos da Europa, para criar um balcão único de criptomoedas regulamentado na Alemanha, Áustria e Suíça.

Dietrich von Boetticher, dono do banco alemão, e a BXM já assinaram um contrato de compra. No entanto, a aquisição ainda requer a aprovação da BaFin, a autoridade reguladora alemã de serviços financeiros. A compra está prevista para ser concluída em meados de 2022.

De acordo com o anúncio, o objetivo da empresa é expandir sua atuação na Europa. Após o lançamento do serviço de corretagem BitMEX Link na Suíça, a aquisição do Bankhaus von der Heydt visa abrir espaço para mais desenvolvimento de produtos e alcançar expansão para BitMEX.

O CEO da BitMEX, Alexander Höptner, diz que uma mistura da experiência em ativos digitais do Bankhaus von der Heydt e a inovação e escala do BitMEX pode levar a grandes coisas. “Acredito que podemos criar uma potência regulamentada de produtos cripto no coração da Europa”, disse ele.

Leia também demais posts relacionados a Criptomoedas no Portal Fusões & Aquisições.

Executivos da BitMEX revelam expansão na União Européia

O CFO da BitMEX, Stephan Lutz, também compartilhou seus pensamentos sobre a Alemanha. Segundo Lutz, a Alemanha, por ser a maior economia da Europa, torna-se um grande mercado para a expansão da BitMEX na Europa.

Outras exchanges de criptomoedas também estão anunciando sua entrada na Europa. A operadora do Mercado Bitcoin Brazilian 2TM Group anunciou recentemente sua entrada em Portugal. A exchange revelou a aquisição de uma participação majoritária na CriptoLoja, uma exchange de criptomoedas licenciada pelo banco central de Portugal.

Enquanto isso, outras empresas também estão fazendo um esforço para expandir o ecossistema de criptomoedas. A bolsa Gemini também anunciou recentemente que adquirirá a Bitria, uma start-up sediada em San Francisco. A empresa integrará vários recursos criados pela Bitria em sua exchange…Leia mais em CoinTelegraph 19/01/2022