No fim de 2020 vimos a Amazon adquirir a Wondery para tornar o seu serviço de música mais completo e agora temos outra aquisição sendo feita pela empresa. Dessa vez a comprada é a Selz, uma plataforma especializada em criação de lojas online. Entenda agora quais devem ser os planos da empresa de Jeff Bezos com esse empreendimento.

A compra foi anunciada hoje pela Selz. Segundo o site oficial da plataforma, a aquisição foi realizada em 15 de janeiro de 2021, mas nada foi mencionado na época. Até o momento, detalhes como termos de compra e valores não foram revelados, mas o fundador da plataforma afirma que “nada está mudando” para os usuários dela.Fundada em 2013 em Sidney, na Austrália, a Selz é uma plataforma que permite a pequenos e médios empreendedores criar sites de lojas online de forma mais simplificada. Além disso, ela também fornece meios de pagamentos online para lojas já existentes, bem como outras ferramentas também ligadas ao comércio eletrônico.

Amazon

Martin Rushe, que é fundador e CEO da Selz afirma no site:

Assinamos um acordo a sermos adquiridos pela Amazon e estamos ansiosos para trabalhar com eles à medida que continuamos a construir ferramentas fáceis de usar para os empreendedores.
É muito provável que a Amazon tenha adquirido a Selz para utilizar suas soluções em sua loja online, que ficaria a frente de grandes concorrentes em diversos locais no mundo, permitindo que vendedores criem suas próprias lojas customizadas em endereços próprios, mas ainda com alguma ligação à Amazon, o que daria mais credibilidade e confiança para seus compradores, enquanto também faz com que as atividades, e consequentemente os lucros, da empresa de Bezos cresçam ainda mais…. Leia mais em tudocelular 17/02/2021