Fabricante de componentes para calçados anuncia aquisição de empresa do setor têxtil
O Grupo Magma (São Paulo/SP), companhia com 40 anos de mercado e que é composta por cinco fabricantes de componentes para calçados, anunciou nesta quarta-feira, 13, a aquisição integral da Flama Malhas (São Paulo/SP), incluindo todos os colaboradores da empresa têxtil que atende os segmentos calçadista, moveleiro, automotivo, entre outros. O Valor do negócio não foi revelado.
Segundo o Grupo Magma, a Flama Malhas “com o mesmo espírito de inovação e tecnologia em seu DNA incorpora desde já sinergias” com as demais empresas da companhia. “Com novos processos produtivos e possibilidades que beneficiarão clientes dos mais diversos segmentos”, diz a empresa em comunicado.
A Flama Malhas foi fundada em 2015 na cidade de São Paulo/SP e tem como um dos carros-chefe de seu portfólio as malhas jacquard (método de tecelagem para a produção de tecidos padronizados. É feito em teares, o que permite criar desenhos complexos e mais trabalhados).
Sinergia e ampliação do porffólio de soluções inovadoras
Em entrevista ao Exclusivo, o diretor do Grupo Magma, Fernando Nicory, comenta que a aquisição da Flama Malhas permitirá à companhia ampliar a oferta de soluções inovadoras ao mercado. “Há muita sinergia entre as empresas do Grupo Magma e a Flama Malhas. Além disso, a demanda dos nossos clientes nos motivou a ingressar neste segmento (têxtil), especialmente por eles entenderem a capacidade de inovação e desenvolvimento da nossa equipe e que não será diferente com a Flama, que já tem um histórico de produtos muito relevante”, comenta o executivo.
A partir de agora, a Flama Malhas passa a fazer parte do Grupo Magma, que é composto pelas empresas Tubox (palmilhas de montagem, contrafortes, couraças e chapas 100% recicladas), Vulcano (laminados sintéticos), TNTech (não-tecidos), Metro (espumas, dublagens e acabamentos especiais) e Espugum (palmilhas Ortholite, EVA, bojos e termomoldados em geral)… leia mais em Exclusivo 13/09/2023