A FCamara, uma integradora paulista de TI, acaba de fechar a compra da SGA, especializada em computação em nuvem e cibersegurança.

O negócio foi divulgado pelo jornal carioca O Globo, que não chegou a mencionar o valor da transação.

Com a compra, a FCamara reforça sua empresa de computação em nuvem, a FNuvem, que passará a ser chefiada por fundador e CEO da SGA, Armindo Sgorlon.

O time da FNuvem salta de 30 para 70 pessoas, com um faturamento previsto de R$ 25 milhões, com a meta de dobrar essa cifra em dois anos.

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da FCamara, que levantou R$ 100 milhões por meio de crédito conversível junto ao BTG Pactual, no ano passado, justamente para adquirir outras companhias e internacionalizar a operação.

FCamara compra SGA
Freepik

(A Microcity, uma das grandes empresas de outsourcing de infra de TI do Brasil, já tinha comprado uma participação na SGA lá em 2017. No meio tempo, a Microcity passou por algumas fusões e hoje atua com o nome Voke).

“A SGA traz uma clientela que nos complementa, principalmente devido à sua presença forte no mercado de Minas Gerais. Ela fortalece nossa capacidade e contribui para nossa expansão regional”, afirma Mauricio Cataneo, vice-presidente de operações e negócios do Grupo FCamara.

Cataneo chegou ao grupo FCamara em julho desse ano. Antes, ele foi Chief Financial Officer, general country manager para o Brasil, VP para a América Latina, gerente geral de gerenciamento de clientes e gerente geral de go-to-market e vendas para a mesma região na Unisys.

Criado em 2008, o Grupo FCamara é parceiro de marcas como Microsoft, Google, Meta e VTEX. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Founders, sua própria venture builder, que já lançou oito startups com foco B2B.

Com o auxílio de um time especializado, o grupo atua em transformação digital, e-commerce e marketplace, inovação, cloud e cibersegurança, open finance e open insurance, data e analytics e marketing digital.

Hoje, a companhia possui operações no Brasil e Europa, e mais de 1 mil empresas atendidas desde a sua fundação. Entre os clientes, estão Rodobens, Tok&Stok, RaiaDrogasil, Cobasi, Klabin, Magalu e BTG Pactual… leia mais em Baguete 18/09/2023