A FIEMG anunciou a compra do Colégio Granbery, em Juiz de Fora, após participar do leilão do Instituto Metodista Granbery nesta quinta-feira, 23 de maio. A aquisição foi realizada com um lance único de R$ 61,5 milhões para o imóvel de aproximadamente 17 mil metros quadrados, onde será implantada uma nova unidade do SESI.

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, acompanhou o leilão online ao lado do superintendente do SESI/SENAI, Christiano Leal, e outros presidentes de sindicatos da Zona da Mata na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. Estavam presentes Carlos Eduardo Manera (Sinduscon-JF), Flávia Gonzaga (SIA-JF), Heveraldo Castro (Sindipan), Jayme Carvalho (Simelp), João Luis Rocha (Sindimeias-JF), e José Roberto Schincariol (Sindivest-SJN).

A compra inclui o prédio histórico, dois prédios anexos e parte do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe), recentemente tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) de Juiz de Fora. O SESI atuou como o “stalking horse” do leilão, estabelecendo o preço mínimo para o certame.

A nova unidade do SESI oferecerá ensinos infantil, fundamental e médio, integrando sua metodologia pedagógica de ponta para atender aos alunos já matriculados e criar novas vagas. Um plano de comunicação será desenvolvido para informar os estudantes, pais e a comunidade sobre a transição, e o imóvel passará por adequações e reformas.

Segundo Aurélio Marangon Sobrinho, o ano letivo dos alunos do Granbery está garantido para 2024, com o ensino SESI previsto para começar em 2025. “Esta é uma grande conquista para Juiz de Fora, que há muito tempo ansiava por uma escola SESI na cidade. Teremos uma escola portadora de futuro para nossa população”, destacou Marangon.

O SESI já iniciou o plano de transição com o Instituto Metodista Granbery, incluindo a parte documental, para que tudo esteja pronto para o início do ano letivo de 2025.. leia mais em RCW TV 27/05/2024