A Final Level Co, companhia de gestão e produção de conteúdo voltada para geração Z, acaba de adicionar a Lanx ao seu cap table. A gestora de Marcelo Barbará, que tem na carteira companhias como Eletromídia e Wildlife, uniu-se a investidores como Go4IT Capital, Visagio Ventures, Atmos, Outfield Capital, na companhia comandada por Fernanda Lobão.

 

A empresa não tinha rodada aberta, mas topou a sugestão de um dos investidores para se aproximar da Lanx, e a conversa rendeu. A mediatech nasceu no universo de games, em 2018, entrando de camarote na geração Z.

Mapeando influenciadores de jogos digitais, lançou a Gameland, uma comunidade que chegou a 10 milhões de fãs em três anos. A Final Level atraía as marcas que viam o potencial desse consumidor, mas que não sabiam exatamente como aborda-lo, e se vinculavam à companhia para isso.

..

Lobão passou por companhias como Oi, Globo e Claro, sempre nas áreas de marketing e comunicação. Associou-se a César Villares e Marc Lemann quando a dupla estava montando a Go4IT e, depois de um período como venture builder, a estratégia em games foi uma forma de dar início a negócios próprios da holding.

Além dos fundos de investimento e sócios executivos, a Final Level tem na base investidores anjos como Mario Augusto Sá, fundador da NG Cash, Diego Libanio, fundador Zé Delivery, e Guilherme Bonifacio, do time fundador do iFood...Leia mais em Pipeline 17/07/2023