A fintech Bipa, que atua com conta digital em bitcoin, concluiu uma rodada de captação de R$ 8 milhões do tipo capital semente (“seed”) para ampliar sua operação, conquistar novos usuários e se reposicionar no mercado de ativos digitais.

Participaram da rodada de investimentos a New Form Capital e a Hivemind Ventures, que tem forte atuação no segmento de cripto venture capital e estão apenas chegando ao mercado brasileiro.

A New Form prioriza startups em estágio inicial de desenvolvimento, que conectam a tecnologia blockchain e o mercado financeiro. Já Hivemind investe em startups que já tenham ganhado tração e atuam com bitcoin.

Fintech Bipa capta R$ 8 milhões de investidores para ampliar operação

Fundada por Luiz Parreira ainda em 2020, a Bipa tem conta digital cripto com objetivo impulsionar o uso de bitcoin com simplicidade e conveniência. A empresa foi pioneira ao oferecer a conta conectada às redes de pagamentos instantâneos Pix e Lightning Network (bitcoin).

“O uso do bitcoin ainda é extremamente nichado. Já conquistamos nosso espaço na comunidade brasileira. Agora é hora de expandir fronteiras e chegar a mais pessoas. Nossa missão é fazer com que as pessoas utilizem o aplicativo da Bipa para pagar até o cafezinho de todas as manhãs”, disse Parreira… leia mais em Valor Econômico 06/07/2023