A Paketá, fintech paulista especializada em gestão e concessão de crédito, acaba de receber um aporte de R$ 16 milhões da IOB, uma smart tech de conteúdo e software.

A captação foi feita em uma extensão de rodada série A, complementando o aporte feito pela Kinea, corporate venture capital (CVC) do Banco Itaú, que agora chega a um total de R$ 43 milhões.

Fintech de consignado Paketá recebe aporte

Fundada em 2018, a Paketá é uma fintechs que concede e faz gestão de crédito para funcionários de mais de 2,2 mil empresas conveniadas.

Segundo o NeoFeed, a startup libera entre dois e três salários de crédito conforme a longevidade do funcionário na companhia, com taxas pré-fixadas de 1,8% a 3,2% ao mês.

Seu portfólio inclui produtos como crédito consignado privado, antecipação de saque-aniversário de FGTS e antecipação de salário.

Com o aporte, a fintech espera ultrapassar 2 milhões de funcionários atendidos e crescer pelo menos 250% em 2023.

Além disso, conforme o NeoFeed, o dinheiro será utilizado para ampliar a capacidade de atendimento da companhia, com investimentos sendo feitos nas áreas de marketing, vendas e tecnologia.

“Nosso foco é oferecer melhorias constantes aos clientes por meio da tecnologia e nos consolidarmos como a principal fintech de crédito sustentável do mercado. Tenho certeza de que a sociedade com a IOB dará ainda mais tração às nossas soluções para melhorar a vida financeira dos colaboradores”, resume Fabian Valverde, CEO da Paketá.

Com sede em Campinas, a IOB atua nas áreas fiscal, contábil, tributária, trabalhista, previdenciária e jurídica, oferecendo desde serviços financeiros até soluções de benefícios trabalhistas.

Atualmente, a empresa conta com mais de 1 mil funcionários e mais de 130 mil clientes. .. Leia mais baguete 30/01/2023