A fintech BRLA, que atua com pagamentos internacionais, recebeu um aporte do tipo “pré-seed” de R$ 3 milhões. Os recursos serão utilizados para investir em tecnologia, além de ampliar a operação no Brasil.

A rodada de investimentos contou com a participação da Coins, exchange da Filipinas liderada por Wei Zhou, ex-CFO da Binance. Também participou Rodrigo Benez, fundador da SimpliPay, que introduziu uma das primeiras stablecoins no país.

A BRLA fornece infraestrutura financeira e de pagamentos cross-border, em conformidade regulatória, para empresas locais ou do mercado internacional que buscam oportunidades no mercado brasileiro. 

Para isso, desenvolveu uma stablecoin vinculada ao real chamada BRLA Token, com o objetivo de fornecer um mecanismo conveniente, estável e de baixo custo para usuários e empresas acessarem o universo das criptoativos.

Fintech de pagamento internacional capta R$ 3 milhões
Freepik

A fintech também integra o programa de aceleração para startups do escritório Pinheiro Neto Advogados e conta com cinco clientes atendidos. Até o final de 2024, a ideia é ter mais de 30 clientes no portfólio, afirma a empresa.

Essa foi a primeira rodada de investimento da fintech, … leia mais em Valor Econômico 23/10/2023