A Flowork, empresa de coworkings ativa na região Sul, acaba de lançar a FlowVentures, sua nova operação de investimentos em startups.

O negócio pretende acelerar e capitalizar startups, funcionando oferecendo o espaço nas instalações da empresa em troca de participações, ou, na linguagem do pessoal de investimentos, um “modelo de space for equity”.

Além dos escritórios, o Flowork vai aportar capital, promover mentorias e o acesso a um networking de mais de 500 empresas.

A expectativa da FlowVentures é investir em mais de 30 startups até 2024, com cheques variando entre R$ 100 e R$ 500 mil para empresas que já possuam um faturamento consolidado e operação em andamento.

A meta da empresa é ter no máximo 20% de participação em cada negócio.

Flowork investe em startups

Entre os investimentos já realizados, estão a COPE Soluções, empresa gaúcha de serviços de gestão digital das áreas financeira, tributária, administrativa e contabilidade, e a Pet Shop Control, empresa de software de gestão para pet shops e clínicas veterinárias.

A Flowork opera cerca de 7 mil metros quadrados em três unidades, sendo duas em Curitiba e uma em Porto Alegre, totalizando 150 clientes com um total de 1,6 mil posições de trabalho… leia mais em Baguete 22/07/2022