A franquia de ensino de “habilidades para o futuro” para crianças e adolescentes Happy (antiga Happy Code) anunciou a aquisição da rede de ensino de idiomas Centro Britânico. A ideia é ampliar o portfólio de disciplinas, com a incorporação do inglês em sua grade curricular. Juntas, as duas marcas atendem a quase 28 mil alunos diretamente. Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico, permanece no negócio. A notícia foi revelada em primeira mão a PEGN.

Os valores da transação não foram divulgados, mas a Happy informou que, desde 2019, a holding A2GK, do empresário William Matos, investiu R$ 30 milhões na empresa, incluindo a compra da Happy Code, o rebranding, lançamento dos novos produtos, marketing e a aquisição do Centro Britânico.

A projeção é que o faturamento das duas marcas combinadas alcance R$ 55 milhões até o final de 2023, com 30 mil alunos. Atualmente são 40 escolas Happy e cerca de 20 do Centro Britânico. A previsão é abrir 15 até o fim do ano (incluindo school in school) e chegar a 110 ao todo até fevereiro de 2024.

Wiliam Matos, CEO do Grupo Happy, diz que a negociação se deu pela necessidade da própria empresa de incorporar o ensino de inglês às habilidades já aplicadas pela marca, como educação financeira, oratória, além de programação. “O inglês é uma parte muito importante disso, e o que é oferecido nas escolas não é o suficiente”, diz.Happy anuncia aquisição do Centro Britânico

Ele conta que chegou a olhar outras possibilidades no mercado, mas percebeu uma sinergia entre os negócios do Centro Britânico e da Happy. “Pelo histórico dos gestores e pelas referências que eles tinham como empresa e como pessoas. O Bruno é extremamente empreendedor e visionário. Uma das exigências foi a continuidade dele no negócio. Ele pensa como a gente, é jovem, dinâmico e apoiou muito nossa decisão”, afirma…. leia mais em PEGN 08/08/2023