A corretora de criptomoedas FTX está pronta para adquirir a plataforma canadense de negociação cripto Bitvo, conforme a corretora continua expandindo suas aquisições pelo mundo.

A FTX anunciou a novidade nesta sexta-feira (17) em um comunicado, dizendo que o acordo deverá ser finalizado no terceiro trimestre deste ano, caso receba aprovação regulatória.

“Estamos felizes em adentrar o mercado canadense e continuar a expandir o alcance global da FTX. Nossa expansão para o Canadá é outro passo em direção ao trabalho proativo com reguladores de criptomoedas em diferentes geografias pelo mundo”, disse o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, em um comunicado.

Bitvo é uma plataforma canadense que permite que usuários negociem ativos digitais, incluindo bitcoin (BTC) e ethereum (ETH), ao mesmo tempo em que oferece um cartão de pagamento.

De acordo com o comunicado, Bitvo foi a primeira plataforma de criptoativos a ser registrada como uma negociadora restrita, o que significa que pode oferecer serviços de negociação em todas as províncias canadenses.

FTX anuncia aquisição da plataforma canadense

FTX pode gastar bilhões em aquisições

No final de maio, o CEO da FTX afirmou que a companhia havia acumulado mais de US$ 2 bilhões para gastar em aquisições e participações em outras companhias.

Bankman-Fried, o segundo maior bilionário do mundo cripto, planeja expandir a atuação da FTX para uma plataforma de negociação de diversos ativos, incluindo ações.

O desejo do CEO para a companhia é torná-la uma plataforma que possa dar aos clientes todos os serviços financeiros que precisam em um só aplicativo.

Recentemente, a FTX anunciou um investimento estratégico na bolsa de valores IEX, com sede nos Estados Unidos.

Além de ter comunicado a expansão para a Europa, após obter uma licença regulatória em Chipre, FTX também adquiriu a corretora cripto japonesa Liquid para lançar operações no país… leia mais em Money Times 17/06/2022