A FTX, plataforma de negociação de criptomoedas cofundada pelo bilionário Sam Bankman-Fried, está em negociações avançadas para comprar a sul-coreana Bithumb, disse uma pessoa com conhecimento do assunto.

As empresas estão em discussões há vários meses, segundo a pessoa, que pediu para não ser identificada comentando algo confidencial.

“Não podemos confirmar nada neste estágio”, disse um porta-voz da Bithumb. Um porta-voz da FTX se recusou a comentar.

FTX está em negociações para comprar a Bithumb

Bankman-Fried está se movendo para tirar proveito do crash do mercado de criptomoedas, apoiando ou adquirindo empresas com dificuldades. A FTX e sua entidade americana FTX US estão em negociações para levantar capital novo, disseram pessoas com conhecimento do assunto nesta semana, colocando Bankman-Fried em posição de continuar uma onda de negócios que o levou a comprometer cerca de US$ 1 bilhão até agora.

A Bithumb, fundada em 2014, atualmente processa em média US$ 569 milhões em negociações em sua plataforma por dia, de acordo com o provedor de dados CoinGecko. Estava entre as exchanges de criptomoedas sul-coreanas cujos escritórios foram invadidos esta semana por promotores locais como parte de uma investigação cada vez maior sobre a Terraform Labs após o colapso de maio da stablecoin TerraUSD… leia mais em Valor Econômico 22/07/2022