A análise de 376 documentos enviados à CVM mostrou que as aquisições corresponderam a 53,7%, e as vendas, a 46,3% do total

O primeiro semestre do ano foi marcado por maior atuação dos fundos comprando fatias relevantes nas companhias de capital aberto do que vendendo, segundo um levantamento realizado pela MZ Consult.

Leia também demais posts relacionados a PRIVATE EQUITY no Portal Fusões & AquisiçõesFundos de Capital

A análise de 376 documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mostrou que as aquisições corresponderam a 53,7%, e as vendas, a 46,3% do total. Morgan Stanley, BlackRock e Itaú foram os mais citados nos documentos que informavam a redução de participação, enquanto na ponta oposta, com aumento das fatias nas empresas, Morgan Stanley, Itaú e Truxt Investimentos apareceram mais vezes.

As regras sobre participação acionária relevante estão previstas no artigo 12 da instrução 358 da CVM. Uma negociação é considerada relevante quando um investidor alcança – para cima ou para baixo – os patamares de 5%, 10%, 15%, e assim sucessivamente, de ações de uma empresa….Leia mais em Valoreconômico 08/09/2021..