Fusões & Aquisições destaques do dia 21/03/2024

Resumo do dia: Bolsas da Europa atingem recorde & após decisão nos EUA; Orix vende RB Capital &  para sócios locais; Merlyn, investidor da Telecom Italia & plano para vender a TIM Brasil, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Bolsas da Europa atingem recorde após decisão nos EUA – Os principais índices acionários europeus operam em alta nesta quinta-feira, atingindo níveis recordes, em meio ao sentimento positivo que tomou conta dos mercados acionários globais desde a tarde de ontem após o Federal Reserve (Fed) ter mantido seus juros inalterados, além das suas perspectivas de cortes nas taxas para este ano. Agora, os agentes aguardam a decisão do Banco da Inglaterra (BoE). Por volta das 7h50 (de Brasília) o índice Stoxx 600 tinha alta de 0,39%, a 507,18 pontos, após ter atingido uma nova máxima intradiária de 510,07. Já o FTSE, de Londres subia 0,93%, enquanto o índice DAX, de Frankfurt, tinha avanço de 0,22%. A Bolsa de Paris era exceção e registrava queda de 0,20% “Os mercados provavelmente darão um suspiro de alívio pelo fato de que as recentes surpresas positivas na inflação não desencadearam uma resposta mais agressiva do Federal Reserve”, escreve a Abrdn, em nota.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado. Tem um insight sobre o mercado de M&A, nos envie para publicação.

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

Orix vende participação majoritária na RB Capital e sócios locais passam a ter 100% – O grupo japonês Orix, que reúne cerca de US$ 400 bilhões globalmente, se desfez da participação majoritária de 64% que tinha na RB Capital. Na ponta compradora estão os sócios Marcelo Michaluá, Adalbero Cavalcanti, no negócio desde 2007, e outros seis executivos e gestores que tocam a operação. A RB Capital nasceu de uma cisão da Rio Bravo Investimentos, quando a CVM apertou a regulação, restringindo a compra de ativos originados pela DTVM por fundos do mesmo grupo. Na separação, os fundos ficaram com a Rio Bravo e a área de crédito foi a semente para a RB Capital Em 2016, a venda do controle — 68% do capital total e 80,3% das ações com direito a voto — foi acertada com a Orix, com Luis Claudio Garcia (hoje na Áurea Finvest) saindo da operação

Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil.

Divulgue aqui sua Transação – publique a notícia sobre a sua operação de compra ou venda no Portal.

⇒ No Exterior

Merlyn, investidor da Telecom Italia, apresenta plano para vender a TIM Brasil – A venda da TIM Brasil volta novamente a ser citada como uma solução para a situação financeira do Grupo TIM, que está passando por uma reestruturação para reduzir a dívida da empresa e reorientar o grupo em torno de serviços. Nesta quarta-feira a Merlyn Partners, uma das acionistas da Telecom Italia, disse que a empresa de telecomunicações deveria vender a unidade brasileira este ano como parte de uma reestruturação radical. O fundo de investimento alternativo, que detém 0,53% da Telecom Italia, também sugeriu em um comunicado que o antigo monopólio telefônico da Itália deveria vender seu negócio de consumo com a meta de fechar esse negócio em 2025. A Merlyn também propôs que o Grupo TIM deveria concluir “o mais rápido possível” a venda de sua rede fixa para a KKR, um negócio de 22 bilhões de euros, e esperançosamente, até este verão. A venda da rede é a peça central dos esforços do presidente-executivo da empresa, Pietro Labriola, para remodelar o grupo endividado. Os planos da Merlyn para a Telecom Itália são mais ambiciosos do que os de Labriola. Para o fundo de investimento, o Grupo TIM deveria deixar apenas o que chama de “TechCo”, uma empresa de tecnologia e infraestrutura que atende outras companhias e clientes governamentais.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.

.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.