Mesmo com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, o mercado de fusões e aquisições cresceu em Minas Gerais. De acordo com o levantamento divulgado pela PwC Brasil, no Estado, o volume de transações aumentou 30% em 2020.

O grupo Notre Dame Intermédica fez aquisição do Hospital Lifecenter por R$ 240 milhões

Foto de recepção hospitalar

A maior parte das operações envolveu empresas dos setores de saúde e de tecnologia da informação (TI), que aproveitaram o mercado favorável para buscar maior consolidação das operações. A estimativa é de mercado aquecido para este ano.

De acordo com sócio da PwC Brasil, Leonardo Dell’Oso, assim como ocorreu em Minas, as operações também registram alta no País, alcançando um volume 14% maior. O movimento maior de aquisições e fusões ocorre devido à busca pela consolidação ou para as empresas se capitalizarem e superarem o momento adverso.

“O crescimento das operações é consequência da crise provocada pela pandemia. Muitas empresas, de vários setores, sofreram efeitos muito adversos, como turismo e o comércio físico, por exemplo. Com os negócios bastante afetados, essas empresas precisaram fazer uma movimentação estratégica para sobreviver e continuarem ativas no mercado, por isso buscam sócios ou vendem os negócios. Por outro lado, outros setores foram beneficiados, como o de tecnologia, saúde e comércio eletrônico. Essas empresa… Leia mais diariodocomercio. 13/02/2021