A GDSUN, uma das principais empresas que atua no desenvolvimento e geração de energia solar, anuncia a aquisição de duas usinas, localizadas em Minas Gerais. Juntas, as usinas têm capacidade total de 10,2 MWp e geração de energia estimada em 24 GWh por ano. Com a operação, a companhia expande sua atuação no estado mineiro e alcança a marca de 123 MWp de usinas operacionais no Brasil, além de outros 122 MWp já em implantação.

Para Arthur Sousa, CEO da GDSUN, a energia solar está ganhando cada vez mais espaço no país, e o segmento de geração distribuída é um grande impulsionador deste movimento. “Com essas aquisições, somamos 14 usinas somente em Minas Gerais e ampliamos a nossa liderança em geração de energia para autoconsumo remoto no Brasil”, afirma o executivo.

Energia solar

500 MWp até 2025

Segundo Gustavo Bacellar de Faria, CFO da GDSUN, neste momento, aquisições de novas usinas serão avaliadas pontualmente para expansão da companhia. “O plano de investimentos da Companhia prevê o atingimento de 500 MWp de capacidade instalada até 2025, preferencialmente por meio de implantação de projetos greenfield. Aquisições estratégicas como esta, porém, seguem em nosso radar”, afirma.

Agora, a companhia passa a operar 47 usinas ativas e está presente em 12 estados, entre usinas em operação e construção (Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

A GDSUN, é a empresa com maior presença nacional em geração distribuída do Brasil com 123 MWp de potência instalada, 47 usinas e presença em todas as regiões do Brasil. A empresa atua em todo o processo de desenvolvimento de projetos e geração de energia de plantas solares no segmento de Geração Distribuída, atendendo consumidores empresariais que buscam modelos mais sustentáveis e econômicos de energia.

Com informações da gdsun 17/02/2023