O grupo italiano Generali anunciou a aquisição da gestora de recursos global Conning Holdings, voltada para clientes institucionais do mercado de seguros, que fazia parte do grupo Cathay Life, subsidiária da Cathay Financial Holdings, uma das maiores instituições financeiras da Ásia. Como resultado da operação, a Cathay Life se tornará acionista minoritária da Generali Investment Holding (GIH).

A Cathay Life terá 16,75% do capital social da GIH no fechamento da operação. De acordo com o comunicado, “não houve pagamento inicial em dinheiro pela Generali ou GIH à Cathay Life”.

A Conning e afiliadas reúnem aproximadamente US$ 157 bilhões, ou 144 bilhões de euros, em ativos sob gestão. O negócio inclui Conning (seguros e renda fixa institucional), Octagon Credit Investors (empréstimos bancários, CLOs e crédito especializado), Global Evolution (dívida de mercados emergentes) e Pearlmark (dívida e patrimônio imobiliário).

Generali anuncia aquisição da gestora global Conning Holdings
Freepik

Conforme a Generali, “como parte do ecossistema de afiliadas da Generali Asset Management, a Conning e suas afiliadas continuarão a ser lideradas pelas atuais equipes de gestão, incluindo a liderança do diretor-presidente e do presidente do Conning Holdings Limited Board, Woody Bradford”.

De acordo com o grupo italiano, “a aquisição está totalmente alinhada com o plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’ da Generali”. Com a aquisição, a Generali Asset Management…. leia mais em Valor Econômico 06/07/2023