O Goldman Sachs pretende gastar dezenas de milhões de dólares em empresas cripto cujas avaliações foram afetadas após a implosão do FTX, informou a Reuters nesta terça-feira (6).

A FTX entrou com pedido de recuperação judicial no dia 11 de novembro após uma corrida de saques revelar um rombo estimado em US$ 10 bilhões nas contas da corretora, deixando cerca de 1 milhão de clientes com recursos retidos.

A crise agravou a queda de preços no mercado e atingiu fortemente empresas do setor, especialmente as que se contaminaram pela falência da FTX – a BlockFi, por exemplo, abriu falência na semana passada e a Genesis precisa captar pelo menos US$ 1,8 bilhão para não seguir pelo mesmo caminho.

Goldman Sachs mira aquisições

Vemos algumas oportunidades realmente interessantes, com preços muito mais sensatos”, disse Mathew McDermott, head de ativos digitais do Goldman, à Reuters, em referência a possíveis alvos de aquisições no mundo cripto.

De acordo com McDermott, o Goldman vê uma necessidade crescente de players confiáveis no setor, algo que os bancos veem como uma oportunidade.

O Goldman Sachs não respondeu a um pedido de comentário do CoinDesk até o momento da publicação… leia mais em InfoMoney 06/12/2022