O Google está adquirindo a empresa de virtualização de software Cameyo em um esforço para integrar profundamente o suporte a aplicativos virtualizados do Windows no ChromeOS. O Google já estava trabalhando em estreita colaboração com Cameyo e agora está trazendo internamente essa experiência e tecnologia essenciais em virtualização.

O Google fez parceria com a Cameyo no ano passado para oferecer uma experiência de aplicativo virtual para aplicativos de desktop legados do Windows que foram integrados ao ChromeOS. Isso incluiu integração de sistema de arquivos local, aplicativos virtuais como aplicativos da web progressivos e até suporte aprimorado à área de transferência.

A integração do Virtual App Delivery (VAD) do Cameyo no ChromeOS foi projetada para empresas que desejam se afastar do Windows ou até mesmo adicionar alguns dispositivos ChromeOS à mistura. Ele permite que as empresas continuem executando aplicativos virtualizados do Windows no ChromeOS sem expor uma versão completa do Windows, para que os aplicativos pareçam estar sendo executados no ChromeOS lado a lado com o Chrome e outros aplicativos da web.

“Esta aquisição levará a uma integração ainda mais profunda desses aplicativos virtualizados no ChromeOS”, disse o cofundador e CMO da Cameyo, Robb Henshaw, em comunicado ao The Verge. “Mais integrações irão melhorar não apenas a experiência do usuário final, mas também tornarão ainda mais simples para os administradores de TI implantar e enviar esses aplicativos para seus usuários.”

À medida que mais e mais aplicativos migram para a nuvem e tecnologias baseadas na web, o Google tem uma grande oportunidade de atrair mais empresas a considerar o ChromeOS em vez do Windows – especialmente com suporte aprimorado a aplicativos virtualizados da Cameyo… leia mais em The Verge 05/06/2024