A GPS (GGPS3) comprou a Comau do Brasil, unidade de negócios de serviços de manutenção industrial, e a Allis, especialista em execução de trade marketing, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (23). Os valores das negociações não foram revelados.

Ao todo, o Grupo GPS realizou cinco aquisições em 2021.

Os negócios relacionados às áreas de robótica, powertrain e sistemas de automação estão excluídos da transação e continuam sendo parte do portfólio da Coma

No Brasil há 25 anos, a Comau é líder mundial no campo da automação industrial. Atua em estados como São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais e registrou receita bruta de aproximadamente 338,8 milhões de reais no período de doze meses findo em 30 de junho de 2021

“Com a transação, serão absorvidas pelo Grupo GPS as operações da Comau diretamente relacionadas às atividades de planejamento, engenharia de manutenção, gerenciamento e serviços especializados de manutenção industrial e manutenção predial”, aponta.

A Eleva Facilities, empresa de manutenção e gerenciamento de facilities da Comau no Brasil, também será incorporada pela GPS.

Os negócios relacionados às áreas de robótica, powertrain e sistemas de automação estão excluídos da transação e continuam sendo parte do portfólio da Comau

Já a Allis, que será totalmente incorporada pelo Grupo GPS, presta serviços de execução de trade marketing em pontos de venda e fornecimento de mão-de-obra, com presença nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, entre outros.

A empresa registrou receita bruta de aproximadamente 240 milhões de reais no período de doze meses findo em 30 de junho de 2021.

Ambas as transações estão condicionadas ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

GPS PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS S.A. FATO RELEVANTE

A GPS PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS S.A. (“GPS” ou “Companhia”), nos termos do artigo 157, parágrafo 4o, da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários no 358 de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme reunião do Conselho de Administração realizada em 1o de julho de 2021, foi aprovada a aquisição, pela Top Service Serviços e Sistemas S.A., controlada da Companhia (“Compradora”), da Comau do Brasil Indústria e Comércio Ltda. e de sua subsidiária Comau Facilities Ltda. (“Aquisição” e “Comau”, respectivamente).

A GPS esclarece que, por meio da Aquisição, serão adquiridas pela Compradora as unidades de serviços da Comau relacionadas às seguintes atividades: manutenção industrial, engenharia de manutenção, manutenção predial, planejamento, instalação e serviços de gerenciamento de facilities (“Atividades Adquiridas”).

As Atividades Adquiridas são realizadas nos Estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais, dentre outros, e registraram receita bruta de aproximadamente R$ 338,8 milhões no período de doze meses (LTM) findo em 30 de junho de 2021.

O Contrato de Compra e Venda referente à Aquisição foi celebrado nesta data e a conclusão da Aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Por fim, a Companhia esclarece que, por ter sido realizada por meio da Compradora, a Aquisição não depende da deliberação da Assembleia Geral da Companhia, nos termos do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes a respeito dos assuntos aqui tratados. São Paulo, 23 de julho de 2021. Maria Elsa Alba Bernhoeft Diretora de Relações com Investidores Leia mais em gpssa 23/07/2021

GPS PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS S.A. FATO RELEVANTE

A GPS PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS S.A. (“GPS” ou “Companhia”), nos termos do artigo 157, parágrafo 4o, da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários no 358/2002, conforme alterada, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme reunião do Conselho de Administração realizada em 1o de julho de 2021, foi aprovada a aquisição, pela Top Service Serviços e Sistemas S.A., controlada da Companhia (“Compradora”), da totalidade das ações de emissão da Allis Soluções em Trade Pessoas e Participações S.A. e suas investidas. (“Allis” e “Aquisição”, respectivamente).

A Allis presta serviços de execução de trade marketing em pontos de venda e fornecimento de mão-de-obra, com presença nos Estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, dentre outros. O grupo Allis registrou receita bruta de aproximadamente R$240 milhões no período de doze meses (LTM) findo em 30 de junho de 2021.

O Contrato de Compra e Venda referente à Aquisição foi celebrado nesta data e a conclusão da aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Por fim, a Companhia esclarece que, por ter sido realizada por meio da Compradora, a Aquisição não depende da deliberação da Assembleia Geral da Companhia, nos termos do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes a respeito dos assuntos aqui tratados.
São Paulo, 23 de julho de 2021. Maria Elsa Alba Bernhoeft Diretora de Relações com Investidores Leia mais em gpssa 23/07/2021