O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) anunciou neste domingo a compra dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná e do portal de notícias Paraná-Online, que passam a fazer parte da Unidade Gazeta Jornais, ao lado da Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta Maringá. O contrato foi assinado na sexta-feira pelo vice-presidente de Estratégia do GRPCOM, Mariano Lemanski, pelo vice-presidente Executivo do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira, e pelo presidente do GPP, o empresário Paulo Pimentel.

Além dos jornais, o grupo possui a RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, as rádios 98FM, Mundo Livre FM, Cultura FM 102,5 e o canal por assinatura ÓTV. “Sempre foi um sonho do GRPCOM ter um jornal segmentado. A Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná e o portal de notícias Paraná-Online vêm para ocupar este espaço e ampliar nosso portfólio de produtos”, afirma Guilherme Döring Cunha Pereira, vice-presidente Executivo do GRPCOM. A aquisição dos veículos também representa novas soluções para o mercado e proporciona um alcance maior para os diferentes públicos.

A Tribuna do Paraná continuará tendo foco no esporte profissional e no amador e também no noticiário policial. Sua linha editorial será mantida, assim como o processo de venda avulsa. Atualmente o jornal circula em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, chegando a 15 mil exemplares na segunda-feira e a quase 12 mil no restante da semana. Da mesma maneira, será mantido o portal de notícias Paraná-Online.

Para a diretora da Unidade Gazeta Jornais, Ana Amélia Filizola, esta é uma oportunidade para o grupo entrar em um segmento que está crescendo no Brasil. “A Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná e o Paraná-Online são marcas fortes e têm uma grande adesão junto a seu público”.
Fonte:terra11/12/2011