O Grupo Oscar, varejista de calçados, anunciou a união com a consultoria Treesales e a CMP, empresa de gestão empresarial, para o lançamento da Acelera Ventures. Com um caixa de R$ 20 milhões para investir em até 20 startups nos próximos cinco anos.

A base da Acelera Ventures já tem mais de 11 mil startups mapeadas e já nasce com um investimento, em fase final de assinatura de contrato. Trata-se de uma boutique de produtos digitais, que já tem diversos aplicativos prontos para serem lançados no mercado. Os termos do investimento não foram divulgados.

“Prezamos pela qualidade da conexão e não pelo volume”, diz Júlio Mila, CEO da Acelera Ventures. “Nosso intuito é entender com profundidade os objetivos estratégicos dessas empresas e, com isso, elaborar um plano adequado para interação com o ecossistema de inovação.”

Grupo Oscar e mais duas empresas se unem para investir R$ 20 milhões em startups

De acordo com Bruno Constantino, CEO do Grupo Oscar, “o Acelera Ventures foi criado com a missão de impulsionar o crescimento e manter o diferencial competitivo de companhias brasileiras por meio de programas de inovação aberta e investimentos em startups que tenham soluções inovadoras”.

As startups selecionadas terão acesso a empresas que tenham demanda pelo produto ou serviço que elas desenvolvem, smart money, investimento financeiro, apoio aos fundadores, governança para rodadas de investimento e suporte e orientação na elaboração de planos de marketing digital.

Para serem elegíveis para os aportes, as startups precisam ter um MVP validado pelo mercado, estar em fase de escala ou tração, ter uma equipe aderente aos objetivos do negócio e um produto que efetivamente represente algo relevante no mercado.

“Acreditamos e investimos em ações baseadas em boas ideias, criatividade, necessidades reais, boas conexões e um lastro financeiro para dar segurança. Nosso propósito é acelerar e apoiar o mercado na jornada da Transformação Digital, sempre com a visão complementar voltada para inovação, provocando um movimento de encontro entre o desejo e a melhor solução, tanto para o mercado empresarial quanto para as startups”, afirma Luciano Fernandes, CEO da Treesales… leia mais em Startupi 26/07/2023