Esta é a planta integrada de Tehachapi, de propriedade da Martin Marietta Southern California Cement LLC. A aquisição significaria que o Grupo Unacem duplicaria a sua capacidade total de produção instalada no sudoeste norte-americano, atingindo dois milhões de toneladas de cimento ao ano.Unacem anuncia compra de fábrica de cimento na Califórnia

Neste sentido, o CEO do grupo, Pedro Lerner, afirmou que esta compra representa uma oportunidade para reforçar a sua presença no mercado norte-americano.

“Se esta transação for aprovada, os Estados Unidos se tornariam o segundo país em capacidade instalada do Grupo UNACEM e também como gerador de receitas e EBITDA, depois do Peru”, acrescentou.

Enquanto isso, o grupo informou, por meio de comunicado publicado em “Fato Importante” do portal da Superintendência do Mercado de Valores (SMV), que a compra seria feita diretamente com financiamento bancário.

Esta operação ainda está sujeita à avaliação das autoridades antitruste do estado da Califórnia. Se concluído, o grupo terá sete fábricas de cimento, duas no Peru (Lima e Junín), duas nos Estados Unidos (Arizona e Califórnia), duas no Chile (San Antonio e San Juan) e uma no Equador (Otavalo)… Leia mais em jardineiro.firenews 25/08/2023