A Gympass, startup brasileira de assinatura de academias e serviços fitness, está recebendo um investimento de US$ 300 milhões liderado pelo Softbank. Com isso, a avaliação de mercado da companhia ultrapassa a marca de US$ 1 bilhão, o que faz dela o mais novo unicórnio brasileiro.

O CEO Cesar Carvalho afirmou em entrevistas que o novo investimento será usado para expansão das capacidades de inteligência artificial da companhia, assim como para continuar a expansão internacional pela qual a Gympass vem passando. O foco futuro, aliás, será no mercado asiático—ela já trabalha no mercado norte-americano.

“Acreditamos que esse investimento nos permitirá levar a nossa solução a mais organizações globalmente, revolucionando a forma como as pessoas se engajam com atividades físicas”, afirma Cesar Carvalho, CEO da Gympass, em comunicado.

Além do Softbank, que investe por meio de seu fundo global e de seu fundo com foco em América Latina, também participam da rodada General Atlantic, Atomico e Valor Capital—todos já haviam participado de rodadas anteriores.

“Há poucas empresas tão bem sucedidas quanto o Gympass na transição para o sucesso global e estamos animados com o que o futuro nos reserva”, diz Marcelo Claure, CEO do SoftBank Latin America Fund, em comunicado.

“No caso do Gympass, eles criaram um modelo muito atraente e realmente sabem como executá-lo, então não há razão para que eles não se tornem uma empresa global”, afirmou à Bloomberg Shu Nyatta, investment partner do Softbank, após o investimento.

Ao longo do último mês, o Softbank havia investido na startup de logística Loggi e na fintech Creditas… Leia mais em epocanegocios 12/06/2019