2023 foi o ano em que a maior aquisição de todos os tempos, a do Xbox e da Activision-Blizzard, finalmente foi fechada. Mas, segundo relatório de analistas financeiros, 2024 será ainda mais animado deste ponto de vista.

Portanto, se o Xbox Game Pass se tornar cada vez mais impressionante, em 2024 veremos outras plataformas e serviços com benefícios adicionais de prováveis ​​outras aquisições. Já tocamos em alguns deles, como o da Nintendo pelo Xbox, que recentemente gerou discussão e que as partes envolvidas comentaram.

De 2018 até hoje, ocorreram algumas aquisições no mundo dos videogames, e apesar da quantidade de negócios desse tipo, veremos mais no próximo ano.

Haverá mais aquisições em jogos em 2024

Conforme relata Axios, os analistas estão convencidos de que haverá ainda mais injeções econômicas no mercado de jogos. A Drake Star Partners, empresa que realizou o estudo, acompanhou 33 acordos de aquisição no valor de cerca de US$ 5 bilhões entre julho e setembro.

A agência também contabilizou quase US$ 1 bilhão em investimentos privados no trimestre principalmente envolvendo empresas de PC, console ou blockchain.

Com base nestas análises surgiu a avaliação de Michael Metzger, sócio da Drake Star, de que o volume de compras no mundo dos videojogos “aumentará de forma constante ao longo do próximo ano” .

Entre os possíveis nomes que poderiam estar no centro das aquisições estão Tencent (que já possui ações em quase todos os lugares), Xbox, Sony e Take-Two.

Metzger também prevê que a injeção de liquidez também pode ser boa para os estúdios de desenvolvimento e, portanto, para os desenvolvedores, que poderiam trabalhar em ambientes economicamente mais seguros, evitando as muitas demissões em massa que vimos em 2023.

Veremos o que acontecerá no próximo ano, a Microsoft parece que não está disposta a parar mesmo com duas grandes editoras em mãos e vários outros estúdios. Parece que os olhoes estão voltados agora para o Japão… leia mais em Windows Club 29/10/2023