A HDI pretende operar o portfólio adquirido da Liberty no Brasil por meio de uma nova marca, segundo afirmou o CEO da seguradora no país, Eduardo Dal Ri, que participou do Congresso Nacional de Corretores (Conec), em São Paulo. “Acreditamos que a Liberty não cabe na nossa marca”, disse. “Nossa opção é oferecer todo o portfólio [adquirido da Liberty], infelizmente não poderemos usar a marca por mais de 12 meses, mas vamos ter uma nova marca”, afirmou. “Estamos em processo de escolha [da nova marca]”, acrescentou.

A HDI anunciou um maio deste ano a assinatura de acordo de compra das operações da Liberty Seguros na América Latina, que inclui as atividades do Brasil, Chile, Colômbia e Equador. O negócio abrangeu todas as operações do grupo Liberty nesses países, além da Fácil Assist e da marca Aliro. Na época, o valor da transação foi divulgado em 1,3 bilhão de euros, equivalente a R$ 7 bilhões.

HDI estuda nova marca para operar portfólio

Em junho de 2022, a HDI anunciou a compra das linhas de negócios da Sompo Consumer. Entre as carteiras, a filial brasileira do grupo alemão adicionou ramos como auto, empresarial, vida, residencial, habitacional e condomínio, com um volume de R$ 2 bilhões em prêmios. leia mais em Valor Econômico 06/10/2023