A Oliv-e, healthtech que aprimora o acesso e a gestão da saúde primária em empresas de todos os portes, recebeu um aporte ‘seed’ de R$5 milhões concedido pelo Revolution, fundo da Oasis Ventures. O investimento visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a expansão da empresa, reforçando sua posição como facilitadora de saúde no ambiente corporativo.

Os fundadores da Oliv-e são os executivos João Furlan, Lucilio Saraiva, Marcos Peano e Gonçalo Eiró. Inicialmente, a empresa surgiu com um sistema de gestão, desenvolvido para auxiliar empresas a compreender melhor a saúde de seus colaboradores. Ao perceber o potencial desse modelo de negócio, a empresa então focou no desenvolvimento de soluções de hardware, com objetivo de expandir o acesso à saúde primária nas corporações. Hoje, a healthtech se destaca por três principais produtos:

Teleconsultórios: Espaços dedicados à telemedicina que ocupam apenas 2m², essas cabines de autoatendimento são equipadas para a leitura de sinais vitais em tempo real, proporcionando um ambiente com isolamento acústico que assegura privacidade durante as consultas. Sua concepção permite fácil integração ao sistema de telemedicina da Oliv-e, ampliando o acesso à atenção primária de saúde. Além disso, destacam-se pela análise de sintomas e potencial diagnóstico por inteligência artificial (IA).

As cabines possuem higienização automática e são de fácil instalação, exigindo somente uma fonte de energia elétrica e conexão à internet. Elas também se integram aos sistemas de RH e aos programas corporativos de saúde, facilitando a gestão da saúde dos funcionários.

Totens de Autoatendimento: Estações de autoatendimento projetadas para realizar a triagem ou check-up pessoal de saúde dos usuários por meio da captura de sinais vitais e da digitalização de documentos, promovendo um processo de triagem médica rápido e eficiente. Compactos, os totens contribuem para o monitoramento contínuo da saúde dos colaboradores. São uma ferramenta prática para as empresas que buscam otimizar a gestão de saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.

Cartão Oliv-e: Apresenta uma estrutura flexível e acessível para a assistência à saúde, disponibilizando planos individuais e familiares sem carência. O cartão oferece agendamento de consultas com especialistas a um custo fixo e possibilita o uso ilimitado da telemedicina com clínicos gerais, sem custos adicionais. Além disso, estende seu alcance para consultas odontológicas através de uma rede credenciada que abarca todas as capitais e mais de 600 cidades e, ainda, gera descontos em medicamentos e exames. A saúde feminina e cuidados com saúde mental também são contemplados pelo produto.

“Cada uma dessas soluções foi pensada para atender às diversas necessidades de saúde nas empresas, garantindo acessibilidade, conveniência e uma gestão de saúde integrada, que beneficia tanto as organizações quanto seus colaboradores”, comenta João Furlan, co-fundador da Oliv-e.

Atualmente, a Oliv-e opera com um modelo de locação para seus teleconsultórios e totens. A healthtech possui um plano arrojado de alocar 120 unidades de cada um destes equipamentos em mais de 100 empresas de todo o Brasil até o final de 2024. Atualmente, a empresa possui clientes e parceiros como a Claro, TEM Saúde, Mercer Marsh e Leve Saúde.

Adicionalmente, a empresa está focada em aumentar significativamente o número de usuários do Cartão Oliv-E, buscando elevar o total atual de 120 mil usuários para 300 mil, reiterando seu compromisso em tornar o acesso à saúde mais acessível e conveniente para um público mais amplo. Hoje, a companhia possui uma parceria com a operadora Claro para disponibilizar o cartão para os clientes da companhia com um preço ainda mais acessível.

“Este aporte é muito mais do que um investimento financeiro; é um reconhecimento da nossa missão e do nosso impacto nas empresas do Brasil” diz Gonçalo Eiró, CEO da Oliv-e. “Esse capital vai nos permitir escalar nossas operações, aperfeiçoar ainda mais nossos produtos de saúde digital e expandir nosso alcance para novos mercados, acelerando nosso objetivo de facilitar uma gestão de saúde mais eficiente e abrangente nas empresas”, diz.

“Acreditamos na capacidade da Oliv-E de inovar no segmento de healthtech e entendemos que este investimento vai além do suporte financeiro; ele marca nosso compromisso em impulsionar projetos disruptivos e com grande capacidade de crescimento no mercado brasileiro”, afirma Márcia Mello, da Revolution, fundo da Oasis Ventures. “Reconhecemos o potencial transformador da Oliv-E para redefinir práticas tradicionais através da tecnologia, antecipando um futuro onde o acesso à saúde é mais eficiente”, diz.

Com informações de Base Comunica 29/04/2024