O Hospital das Clínicas, maior complexo hospitalar da América Latina, a partir de setembro terá um espaço voltado à inovação e transformação na área de saúde. O Distrito InovaHC é um hub de coworking e empreendedorismo que deve reunir agentes de todo o ecossistema do setor, entre startups, corporações, investidores e universidades.

Criado em parceria com o Distrito, empresa de inovação aberta, a iniciativa tem o objetivo de criar, testar e escalar tecnologias e soluções de saúde, que não só transformem esse mercado, mas, por consequência, acabem por impactar diretamente na qualidade dos serviços ofertados à população.

Com um investimento que deve ultrapassar a marca de R$ 2,5 milhões, o hub, que atualmente está em reforma, terá espaço para 150 residentes – cerca de 20 startups, em média. O espaço terá salas compartilhadas, salas privativas, auditório e sala de design, além de dois laboratórios, um de Telemedicina e outro de Hospital 4.0 – ambiente que recria situações de um hospital para o teste de tecnologias disruptivas, a exemplo de inteligência artificial, internet das coisas e impressão 3D.

“O setor de HealthTechs é atualmente um dos maiores e mais promissores em relação à adoção de tecnologia e inovação. Temos espalhadas pelo Brasil mais de 300 startups focadas em saúde, ao mesmo tempo que grandes empresas, como farmacêuticas, laboratórios, fabricantes de equipamentos médicos, clínicas e hospitais estão passando a adotar cada vez mais a tecnologia para oferecerem melhores produtos e serviços aos pacientes. Com o Distrito InovaHC, queremos atrair as melhores cabeças, tecnologias e produtos voltados para essa área, potencializando os resultados para todo esse ecossistema que busca se transformar e empreender em saúde”, afirma Gustavo Araújo, cofundador do Distrito... Leia mais em startupi 24/07/2019