A IBM está dando mais um passo para reforçar seu portfólio de computação em nuvem, anunciando planos na quarta-feira para adquirir a empresa de tecnologia de automação NS1.

“O NS1 ajuda as empresas em seus esforços para garantir que seus clientes possam acessar facilmente os serviços que desejam pela Internet hoje”, diz a IBM. A startup privada arrecadou mais de US$ 118 milhões em capital, de acordo com a Crunchbase.

É a segunda aquisição que a IBM fez este ano e fez mais de 30 negócios sob o CEO Arvind Krishna nos últimos três anos desde que ele foi nomeado o principal executivo da gigante da tecnologia.

Uma startup de software de três anos focada em permitir que os desenvolvedores acelerem aplicativos e com menos código se tornou parte da IBM há três semanas. A StepZen – com sede em Santa Clara e liderada por ex-executivos da IBM – foi adquirida em 10 de fevereiro.

No entanto, a IBM não está comprando o NetBox Labs da NS1, que a IBM diz que “separará” de sua matriz. A Big Blue planeja investir na NetBox.

“A NetBox Cloud é um negócio em rápido crescimento com dezenas de clientes corporativos, e nosso investimento na comunidade NetBox está crescendo mais rápido do que nunca”, diz NS1. “Provamos que podemos construir um grande negócio investindo e capacitando a comunidade NetBox de código aberto.”

A NS1 está sediada na cidade de Nova York. Sua especialidade é a tecnologia de automação de rede SaaS [software como serviço].

A IBM vê a automação como uma parte fundamental da tecnologia de nuvem híbrida que permite a mistura de redes de nuvem privada e nuvem pública.

As nuvens híbridas são uma especialidade da Red Hat, com sede em Raleigh, que é de propriedade da IBM. Os termos financeiros não foram divulgados…Leia mais em wraltechwire. 01/03/2023