Índice registrou aumento de 1,56%, a 103.636,17 pontos, e giro financeiro soma R$ 13,53 bilhões

O Ibovespa atingiu novo recorde de fechamento nesta quinta-feira, após aprovação do texto da Previdência na comissão especial, ampliando a chance de a matéria ser votada no plenário da Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar.

O Ibovespa subiu 1,56%, a 103.636,17 pontos. O giro financeiro da sessão, sem referência de Wall Street devido ao feriado norte-americano do Dia da Independência, somava 13,53 bilhões de reais.

A comissão especial da reforma da Previdência aprovou o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O texto ainda poderá ser modificado na comissão, uma vez que os deputados vão apreciar destaques –pedidos de parlamentares para modificar pontos específicos do parecer.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse esperar que o apoio recebido à matéria no colegiado se reflita também no plenário. O governo tem a expectativa de que a proposta seja votada em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados já na próxima semana, disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“O movimento geral, obviamente, é o avanço da Previdência”, disse Rodrigo Zauner, sócio da SVN Investimentos. “Agora começaram a surgir sinais mais claros da aprovação.”Nos EUA, as bolsas não funcionaram em razão do feriado do Dia da Independência… Leia mais em dci 04/07/2019