Startup acelerada pelo boostLAB, o programa de aceleração do grupo, recebe investimento para ganhar o mercado brasileiro de tecnologias de fidelização e incentivos.

A iClubs, Loyaltytech com uma plataforma tecnológica para as empresas criarem e gerenciarem programas de Loyalty (fidelização e incentivos) contextuais e relevantes para seus clientes, acaba de completar seu primeiro ano de mercado com um investimento do BTG Pactual.

A empresa foi selecionada em 2020 para o batch 6 do boostLAB, o programa de aceleração do grupo, dentro de um grupo de oito startups das mais de 420 startups inscritas e agora acaba de conquistar um cheque de R﹩ 5 milhões do maior banco de investimentos da América Latina.

“Acompanhamos de perto a evolução do modelo de negócios da empresa e percebemos o grande potencial do time e da solução. Logo nos tornamos parceiros e passamos a usar os serviços na operação do BTG+. Como acreditamos que esse serviço será um diferencial importante para o nosso banco e também para outras empresas, a evolução natural foi o investimento na startup”, explica Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB.

Leia também demais posts relacionados a boostLAB  no Portal Fusões & Aquisições.

“Receber este investimento permitirá aumentar o nosso time de tecnologia, disponibilizar a nossa plataforma para ajudar mais empresas, e acelerar ainda mais o nosso objetivo, que é fazer a disrupção do mercado de Loyalty através das novas tecnologias”, ressalta o CEO da iClubs, Pablo Augusto.

O aporte tem como finalidade a contratação de mais desenvolvedores e a evolução tecnológica da plataforma. A expectativa para 2022 é o crescimento significativo do número de clientes, como afirma Pablo Augusto. “Encontramos um mercado com forte busca por soluções para personalização dos programas de Loyalty, e agora temos as condições para atender todo o mercado brasileiro e além”, finaliza o CEO.

Como surgiu

A Loyaltytech, startup que mistura de fintech com martech, foi criada em 2020 como uma spin-off da Zappts, empresa de consultoria e desenvolvimento de tecnologias para grandes empresas e foi fundada em 2014 pelos sócios Pablo Augusto e Rodrigo Bornholdt, que já possuíam uma plataforma de fidelização e incentivos focada em pequenos e médios varejistas e ONGs.

Os executivos, de olho no mercado, notaram que havia muita reclamação de grandes empresas sobre os players incumbentes de tecnologias para Loyalty e uma predominância de empresas estrangeiras no mercado nacional. Com isso, Pablo e Rodrigo resolveram criar uma plataforma para atender grandes empresas com uma tecnologia mais atual para elas criarem e gerenciarem seus programas de Loyalty, possibilitando a criação de programas mais flexíveis, contextuais e relevantes para os usuários. “Costumamos chamar de ‘a nova geração’ de Loyalty, que são os programas personalizados em escala. Nosso slogan é “Building the Next Generation of Loyalty”, comenta o CEO, Pablo.

Em janeiro de 2020, Pablo e Rodrigo criaram a iClubs e convidaram Livio França para ser sócio em Agosto do mesmo ano. “Juntamos o conhecimento em Loyalty e de desenvolvimento de tecnologias para grandes empresas da Zappts e o conhecimento do mercado de serviços financeiros acumulados pelo Livio, e evoluímos a nossa plataforma para atender o primeiro cliente da nova startup: o BTG+, o banco digital de varejo do BTG Pactual”, conta o CEO.

Sobre a iClubs: Investida pelo BTG Pactual, a empresa é referência como Loyaltytech, startup com plataforma e infraestrutura tecnológica que possibilita às empresas criarem e gerenciarem programas de Loyalty (fidelização e incentivos) contextuais e relevantes para seus clientes, com facilidade e flexibilidade.

Com informações dasheepcomunicacao