InfoJobs Brasil, o maior site de empregos do Brasil, foi adquirida pela empresa líder do setor da América Latina, a Redarbor. Agora, o grupo soma 35 milhões de usuários ativos em 25 países.

A venda foi feita pela Adevinta ASA, que passou sua participação de 76,2% do site de vagas de emprego para a Redarbor. Com a movimentação, Ana Paula Prado, que até então era Country Manager, se tornou CEO do InfoJobs Brasil.

“Esse investimento no negócio me deixa muito satisfeita. Nos tornamos o maior grupo de empregos da América Latina. E é uma nova etapa e a intenção da compra é a grande sinergia entre todas as marcas”, diz a CEO.

Além da Infojobs, o grupo possui duas outras marcas de sites de empregos, o Computrabajo e o Best jobs.

Segundo a executiva, a expectativa é que o movimento reforce a força da marca e ajude a enriquecer os processos para os candidatos.

“Confio plenamente no êxito da operação, devido ao grande potencial que vejo no InfoJobs Brasil junto com Computrabajo e nossos software de soluções para recursos humanos”, afirma David González Castro, CEO e fundador da Redarbor.

Com mais de uma década de carreira na empresa, a CEO, que entrou como gerente de vendas, com que eles saíram de 11 funcionários para 130 atualmente. Ela chegou na Infojobs na virada do recrutamento para o digital e conta que as transformações foram constantes desde então.

“Desde o princípio, estava aqui para desenvolver um novo modelo de negócio e isso foi feito em muitas mãos, entre clientes e parceiros. De início, eram produtos muitos simples, mas fomos evoluindo e estamos cada vez mais arrojados. Incluímos vídeo entrevista, questionários, fases. No ano passado, lançamos o nosso software de recrutamento com automações de processos e inteligência artificial”, diz a CEO.

Leia também demais posts relacionados a HRTechs no Portal Fusões & Aquisições.

Confira a conversa com ela sobre a carreira, liderança e tendências do mercado de RH:

Qual o seu novo desafio como CEO?

Desde o princípio, estava aqui para desenvolver um novo modelo de negócio e isso foi feito em muitas mãos, entre clientes e parceiros. De início, eram produtos muitos simples, mas fomos evoluindo e estamos cada vez mais arrojados. Incluímos vídeo entrevista, questionários, fases. No ano passado, lançamos o nosso software de recrutamento com automações de processos e inteligência artificial.

A Ana dentro disso foi crescendo junto e assumindo novas responsabilidades. No momento, temos aproximadamente 130 pessoas. Quando cheguei aqui éramos em 10 pessoas no Brasil. É um novo desafio ser a CEO, mas estamos em um momento de investimento no negócio, que foi adquirido e nos tornamos o maior grupo de empregos da América Latina. E é uma nova etapa e a intenção da compra é a grande sinergia entre todas as marcas.. leia mais em Exame 13/04/2022