A segurança cibernética não é mais uma consideração secundária nas fusões e aquisições na área da saúde. Robert Booker, recentemente aposentado diretor de estratégia da HITRUST, enfatizou a importância de pensar nos riscos de terceiros e na integração de sistemas para proteger informações confidenciais durante e após as atividades de fusões e aquisições.

“É um bom lembrete de que, em qualquer mudança, os líderes de segurança têm que pensar sobre as ramificações da mudança e garantir que, à medida que a mudança ocorre, fiquemos atentos a isso”, disse Booker.

“Pensamos no risco de terceiros. Pensamos em entender como o sistema funciona e protegemos todo o sistema de ponta a ponta, não apenas a empresa que é adquirida ou a empresa adquirente. Toda a rede em torno deles está em risco, e nós temos que proteger tudo isso”, disse ele.

Nesta entrevista em vídeo com o Information Security Media Group na RSA Conference 2024, Booker também discutiu: Segurança cibernética como estratégia central de fusões e aquisições; Formas de lidar com riscos de terceiros; Adotando uma abordagem holística para proteger a rede… leia mais em BankInfo Security 13/05/2024