Fabricante espera integrar suas tecnologias com a da Ascending Technologies para levar mais inteligência a veículos aéreos não tripulados

A Intel começou 2016 com nova aquisição, a 71ª em sua lista. A empresa anunciou a compra da Ascending Technologies, startup alemã fabricante de pequenos drones. A ideia da fabricante é integrar seus processadores e sua tecnologia de imagem RealSense para a próxima onda dos dispositivos conectados. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

A Ascending Technologies, que conta com 75 funcionários, além de fabricar drones também desenvolve software para os veículos aéreos não tripulados que são reconhecidos no mercado por sua precisão de movimento, usando tecnologia LED “light painting” e fotografia de longa exposição.

Ao TechCrunch, um porta-voz da Intel afirmou que a empresa não vai discutir o roadmap de produtos das duas empresas neste momento. No entanto, um post no blog de Josh Walden, vice-presidente sênior da Intel para novas tecnologias, observou que a fabricante continuará a apoiar os clientes existentes.

“Planejamos que a equipe da Ascending Technologies continue a apoiar seus clientes atuais enquanto colabora também com o time da Intel Perceptiva Computing para desenvolver tecnologias que podem ajudar drones voar com mais consciência”, afirmou Walden. Leia mais em  IT Forum 365 04/01/2015