A Invenergy, uma das maiores empresas globais de desenvolvimento e operação de projetos privados de energia sustentável, começou a operar no Brasil após a compra da brasileira Alísios, especializada na operação de parques eólicos, que será renomeada para Invenergy Serviços Brasil. Os valores da aquisição não foram revelados.

A aquisição expande a presença da Invenergy na América do Sul, com foco, especialmente, no Brasil e na gestão de projetos eólicos e na expansão de trabalhos corretivos para empresas geradoras.

“Estamos muito animados com a nossa entrada no Brasil, um dos países que mais crescem no desenvolvimento de projetos eólicos no mundo. Agora, trazemos a experiência de mais de 20 anos da Invenergy em operação e gerenciamento de ativos com sentimento de dono para auxiliar no crescimento da indústria eólica brasileira”, afirma John Majewski, vice-presidente sênior da Invenergy.

Em 2021, segundo Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil bateu recorde de expansão de energia de usinas eólicas, que respondem, atualmente, por 11,11% da matriz energética brasileira e por 20,1 gigawattes (GW) de potência instalada de energia renovável e de baixo impacto ambiental.

Leia também demais posts relacionados a Energia no Portal Fusões & Aquisições.

Além disso, como apontado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que identificou mais de 80 GW de projetos de geração de energia eólica offshore em processo de licenciamento ambiental, esse é um setor em plena expansão e a Invenergy tem a experiência necessária para auxiliar e ser referência nesse processo….saiba mais em Startupi 25/03/2022