O Nubank discute a possibilidade de grandes investidores atuarem como “âncoras” na oferta de ações (IPO, na sigla em inglês) que acontecerá na Bolsa de Nova York (Nyse) e na B3, simultaneamente, no início do próximo mês.

O “investidor âncora” é aquele que se compromete a ficar com parte dos papéis numa oferta. Caso o plano seja bem- sucedido, o IPO pode estar garantido. Os atuais acionistas – entre eles o megainvestidor Warren Buffett – são considerados candidatos naturais a participar do processo. A entrada desses investidores aconteceria no exterior e ainda está sendo estudada, já que a apresentação a grandes compradores nos Estados Unidos, seguindo as regras do mercado norte-americano, não começou. Ainda não se sabe qual o tamanho efetivo da demanda.

Apelo

Mesmo diante da derrocada no valor das ações de algumas fintechs nos últimos dias, como as da indiana Paytm e da Stone, a expectativa em torno da oferta do Nubank continua alta. O apelo do banco é grande: tem escala e potencial de expansão. Seu modelo de negócio totalmente digital tem poucos comparáveis no mundo.

Leia também demais posts relacionados a Nubank no Portal Fusões & Aquisições.

O Nubank também vende a investidores uma tese de pioneirismo, com uma estratégia de expansão internacional e bandeiras a serem fincadas em outros países da América Latina, como fez no México e no Brasil.

Banqueiros de investimentos reconhecem que houve queda expressiva dos papéis das fintechs nos últimos dias, mas a visão é que ..Leia mais em Estadão 26/11/2021