Apesar de suas muitas reviravoltas tumultuosas, o ano passado foi um ano produtivo para os mercados globais, e as empresas que abriram capital em 2021 se beneficiaram.

De ofertas públicas iniciais de tecnologia (IPOs) muitas a serviços de alimentação e saúde. Algumas deveriam abrir capital em 2020, mas se atrasaram devido à pandemia, e outras viram a oportunidade de aproveitar um forte mercado atual.

Este gráfico mede 68 empresas que abriram capital em 2021 — incluindo IPOs, SPACs e Listagens Diretas — bem como suas avaliações subsequentes após a listagem.

Como acontece com todos os anos, algumas das maiores empresas que abriram capital foram alinhadas para o segundo semestre.

A tecnologia continuará sendo o assunto dos mercados. A empresa de processamento de pagamentos Stripe estava se preparando para ser o maior IPO do ano, com uma avaliação estimada de US$ 95 bilhões, mas atrasou. Da mesma forma, a plataforma de entrega de supermercado on-line InstaCart, que viu um grande aumento na tração devido à pandemia, tem procurado abrir capital a uma avaliação de pelo menos US$ 39 bilhões… Leia mais em visualcapitalist 07/01/2021