O que muitos não sabem é que com a expansão da atuação da Família Marinho, muitas empresas que estão inseridas no seu dia-a-dia receberam grandes aportes financeiros do poderoso Grupo Globo.

As startups focadas no setor de tecnologia, que dispõem de serviços e produtos inovadores, por sua maioria, chamam a atenção do diretor do Grupo Globo, Roberto Marinho Neto.

Entre os grandes aportes investidos do Grupo Globo, está a Rappi, startup de entregas sob demanda, presente em países da Américas Latina e Central.

De acordo com The Bizness Com esse aporte, a emissora tem acesso aos dados da startup de deliverys, sendo assim, a Globo sabe que horas as pessoas consomem cada alimento. À vista disso, a emissora pode criar conteúdos que façam sentido com cada horário.

“Isso a Globo não mostra”

Confira os grandes investimentos da Globo:

A emissora investiu em torno de R$ 450 milhões em uma fintech de pagamentos por cartões. Em uma plataforma de negócios imobiliários fez um aporte de R$ 115 milhões, de acordo com levantamento do Terra.

Entres os investimentos estão a plataforma de comércio eletrônico de consumo colaborativo – Enjoei; o aplicativo que faz a intermediação entre empresas de fretamento de ônibus – Buser; a corretora que oferece fundos de investimentos – Órama; marketplace de ingressos para shows, baladas e outros eventos – Ingresse.

Veja a lista completa:

  • Rappi – Startup de entregas sob demanda, presente em vários Países da Américas Latina e Central.
  • Enjoei – Plataforma de comércio eletrônico de consumo colaborativo, de compra e venda de artigos novos e usados, principalmente roupas.
  • Buser – Aplicativo que faz a intermediação entre empresas de fretamento de ônibus e usuários em busca de passagens rodoviárias mais baratas.
  • Órama – Corretora que oferece fundos de investimentos e títulos de renda fixa a quem deseja aplicar pouco ou muito dinheiro.
  • Bom pra Crédito – Plataforma digital que une quem busca crédito e as financeiras dispostas a emprestar com rentabilidade.
  • Stone – Fintech de pagamentos por máquinas de cartões e produtos financeiros para empresas.
  • tech.fit – Plataforma de autocuidado focada especialmente em programas de exercícios, perda de peso e dietas.
  • Ingresse – Marketplace de ingressos para shows, baladas e outros eventos.
  • EmCasa – Proptech de compra e venda de imóveis.
  • Merama – Empresa que compra participação em empresas que fazem vendas em marketplaces.

Até a publicação dessa matéria, a empresa não havia respondido nosso contato… leia mais em BM$C News 14/07/2022