A JK Capital, boutique de fusões e aquisições (M&A), acaba de adquirir a 027 Capital, outra casa especializada em fusões e aquisições. Com a transação, a JK espera aumentar seu faturamento em aproximadamente 20%, alcançando novos setores e regiões com a expertise do novo sócio, Igor Batista.

Batista tem 15 anos de experiência na área de finanças corporativas e passou pela área de transações da Ernest Young tanto no Brasil como no exterior, tendo atuado em projetos de M&A em diversos setores, como saúde, educação, bens de consumo e tecnologia. Junto aos demais seis sócios da casa, soma-se a um time de 40 profissionais com grande conhecimento no mercado de fusões e aquisições.

JK Capital faz sua 1ª aquisiçãoO processo de consolidação de boutiques de M&A no Brasil tem se intensificado nos últimos anos, impulsionado pelo crescimento do mercado de capitais brasileiro e pela busca por mais sofisticação nos serviços de finanças corporativas. Uma das principais razões desse movimento é a necessidade das boutiques em ganhar escala e aumentar a capacidade de atender empresas com necessidades de serviços financeiros cada vez mais complexos além de ter acesso a um maior número de recursos, como sistemas e ferramentas de tecnologia.

Para Saulo Sturaro, sócio da JK Capital, “a JK Capital vem se preparando para esse crescimento. Em 2020, trouxemos 2 diretores com experiência em M&A, gestão e auditoria, já com intuito de reforçar a equipe para garantir uma expansão sustentável. Esses diretores se tornaram sócios e a chegada do Igor intensifica esse crescimento robusto”. “Temos fechado de 15 a 20 operações anualmente e nosso número de projetos tem crescido de forma acelerada nos últimos anos”, conclui Sturaro. A diversificação de serviços financeiros oferecidos aos clientes está no plano da assessoria.

Com informações da dealcomunicacoes 03/04/2023