A “joint venture” da Stellantis e do Crédit Agricole Financial Services chegou a acordo com a ALD Automotive para a compra da operação da empresa de “renting” em Portugal, bem como do negócio da LeasePlan no Luxemburgo, informou esta quarta-feira o fabricante automóvel liderado por Carlos Tavares (na foto).

A “joint venture” – detida em partes iguais – resultou da combinação da Leasys e da Free2move.

O acordo assinado com a ALD decorre dos “remédios” impostos à empresa de “renting” para a aquisição da LeasePlan.

Em finais de novembro do ano passado, a ALD obteve autorização condicionada para o controlo da fusão e conclusão de aquisição da LeasePlan. No entanto, Bruxelas impôs que a ALD alienasse as filiais de “renting” e gestão de frotas da ALD em Portugal, na Irlanda e na Noruega, bem como as operações da LeasePlan na República Checa, na Finlândia e no Luxemburgo.

"Joint venture" da Stellantis e Crédit Agricole vai comprar ALD Portugal

No comunicado, a Stellantis refere que este acordo constitui “uma aceleração imediata das ambições na mobilidade e aluguer de longa duração de veículos”.

A aquisição destas operações em Portugal e no Luxemburgo é uma excelente oportunidade para reforçar a nossa posição e uma alavanca extra para aumentar a nossa frota para um milhão de veículos até 2026″, refere Philippe de Rovira, diretor das filiais da Stellantis, citado no comunicado. “Juntas, a Leasys e a Free2move Lease contam atualmente com uma frota de aproximadamente 828 mil veículos”, acrescenta.

A aquisição deverá ficar concluída ainda durante este ano, assinala a Stellantis… leia mais em Jornal de Negócios 22/03/2023