A startup Jornada Mima, de alimentação saudável para crianças, anuncia nesta quinta-feira (16/5) a conclusão de uma rodada de R$ 750 mil no formato de equity crowdfunding, mediada pela plataforma EqSeed. O valor foi levantado em troca de 8% de participação societária na empresa e superou em 25% a meta inicial (R$ 600 mil) estipulada para a rodada, atraindo 55 investidores.

A empresa foi fundada por Paula Cunha e Luciana Melhorim, amigas e profissionais do setor de tecnologia. A Jornada Mima iniciou as operações em junho de 2021, por meio de um e-commerce onde é possível assinar o serviço de entrega de opções saudáveis ultracongeladas para almoço e jantar para crianças entre 6 meses e 6 anos.

“Os pais têm a segurança de que a refeição é nutricionalmente completa e variada, com mais de 100 alimentos diferentes, priorizando orgânicos, tudo isso de forma prática, ficando pronta em apenas 3 minutos. Utilizamos a tecnologia de ultracongelamento que preserva os nutrientes, sabor e textura dos alimentos”, aponta Cunha, CEO da startup.

O capital do aporte será direcionado para expansão do portfólio de produtos, em marketing e experiência digital do cliente. “Nos últimos dois anos, fizemos um trabalho importante testando diversas estratégias de aquisição de clientes e entendemos as que funcionam mais para nosso produto e mercado”, acrescenta a CEO.

Em 2023, as sócias decidiram desbravar o varejo físico – até o momento, 95% da receita da startup vem do e-commerce da marca –, iniciando um projeto piloto com quatro lojas no Rio de Janeiro, onde fica a base da empresa. Outra tentativa de explorar o offline é por meio da parceria com escolas e creches…. leia mais em Revista PEGN 16/05/2024