Empresa aposta na forte demanda por materiais de construção e no mercado potencial para digitalização das vendas do setor

A Juntos Somos Mais aposta na forte demanda por materiais de construção e no potencial para digitalização das vendas do setor. Com isso, a empresa da qual Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre são sócias projeta elevar seu faturamento em 40%, neste ano, ante 2020, ultrapassando, pela primeira vez, a barreira dos R﹩ 100 milhões.

Mais conhecida pelo programa de fidelidade Juntos Somos +, a empresa possui também um marketplace, chamado Loja Virtual, para lojistas comprarem materiais de construção da indústria. No ano passado, ele movimentou R﹩ 7,4 bilhões e, neste ano, o valor ficará acima de R﹩ 8 bilhões.

“Como uma empresa jovem que tem apenas três anos, não há dúvidas de que tivemos ventos favoráveis até aqui. Mas o que mais nos anima é que ainda somos uma parte pequena de uma indústria de R﹩ 225 bilhões que ainda está muito offline e temos muito para construir e crescer olhando adiante”, comenta Antonio Serrano, CEO da empresa.

Aquisições e novos aportes

Nos últimos 12 meses, a empresa fez três aquisições relacionadas à digitalização do setor e mais uma aquisição deverá ser anunciada até o fim deste ano, de acordo com Serrano. Foram adquiridas o Triider, marketplace de serviços gerais, seguido de investimento na Conecta Reforma, que aproxima clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas, e mais recentemente a aquisição da operação brasileira do Habitissimo, plataforma de serviços gerais, tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas manutenções do país.

Em abril, Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau fizeram aportes no total de R﹩ 100 milhões na Juntos Somos Mais. Em avaliação, há outra rodada de investimentos, com valor que poderá chegar a R﹩ 500 milhões. Há possibilidade de a próxima capitalização contar também com investidor financeiro e estratégico.

Estimativa de negócios do varejo de construção

Serrano ressalta que existe muito espaço para crescimento da digitalização do setor. O executivo compara que, na média do varejo brasileiro, “marketplaces” e “e-commerces” respondem por 8% do total. Na construção civil, essa participação cai para 2%.

Para este ano, a estimativa do CEO da Juntos Somos Mais para o aumento do volume de negócios do varejo de materiais de construção é de 5% a 10%. Das indústrias que participam do programa de fidelidade, 60% esperam faturamento de 21% a 30% maior neste ano do que em 2020.

Sobre a Juntos Somos Mais: O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista e os profissionais de obra. https://www.juntossomosmais.com.br. Com informacões de Débora Paris – nr-7comunicacao