Um juiz federal concedeu o pedido feito pelo governo dos EUA para interromper temporariamente o plano de falência da Voyager Digital Ltd., suspendendo a proposta de venda da empresa de criptomoedas para a Binance.US.

A juíza distrital dos EUA, Jennifer Rearden, concedeu na segunda-feira a apelação para suspender o plano de falência recentemente aprovado da Voyager, segundo mostram documentos do tribunal. Um parecer explicando a decisão está próximo.

O caso é um golpe para a Voyager, que vem tentando sair do processo de recuperação de ativos e reembolsar os clientes desde o pedido de proteção do Capítulo 11 da Lei de Falências no ano passado. A proposta de venda para o braço americano da Binance soma cerca de US$ 1 bilhão, uma quantia que reflete principalmente o valor das contas de clientes da Voyager.

Justiça suspende venda da Voyager Digital para a Binance.US
Unsplash

O comitê oficial de credores da Voyager, que defende os interesses dos clientes na falência, está analisando a situação e “continuará a se opor agressivamente aos esforços do governo”, de acordo com um tuíte.

Na segunda-feira, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) processou a Binance e o CEO Changpeng Zhao pelo que chamou de “esforços de compliance fraudulentos”. O recurso de falência começou antes do processo da CFTC ser arquivado… leia mais em Valor Econômico 28/03/2023